Páginas

OnixConsig: contagem regressiva para 2023

Background: Alexander Kovalev/Pexels

Como já se tornou uma espécie de "tradição de fim de ano", aqui estou eu, escrevendo algumas palavras no blog dos meus caríssimos clientes.

Sem demagogia, é um enorme prazer fazer parte, mesmo como autônomo, de equipes tão devotadas às suas missões e ao seu profissionalismo. Uma honra, sem sombra de dúvida.

É por isso que nesta última postagem de blog do ano de 2022, eu me rendo ao impulso de verbalizar algumas questões de cunho emotivo, mas sem arredar o pé do reino da racionalidade.

E, não tenha dúvida, caro leitor, de que tudo aquilo escrito nestas parcas linhas, estende-se a cada cliente, profissional ou amigo que venha a nos prestigiar com a leitura deste conteúdo.

Somos muitos, temos sonhos, projetos, metas a cumprir. E isso não nos torna simples engrenagens de uma fria máquina em eterno ciclo produtivo. Ao contrário, isso nos humaniza. Estabelece rumos, constrói relações e proporciona amizades.

Mesmo à distância, muitas vezes em estados distantes, neste enorme Brasil que nos acolhe, sentimo-nos trabalhando lado a lado. Esse é o patamar estabelecido pela inexorável marcha do avanço tecnológico: o planeta é o nosso gigantesco gabinete de trabalho.

E há muito o que se aprender, com isso. Sem descambar para a metafísica, postamo-nos um passo adiante da materialidade. Somos ideias, somos sons, somos emoções que viajam léguas no tempo de um estalar de dedos. E a distância continental não impede a plenitude deste processo. Nem somos reféns dessa quase tecnocracia que nos traz às portas de 2023. Somos afortunados em usufruir de tamanha amplitude.

Somos privilegiados em conviver, diariamente, com essas ideias, sons e emoções que atravessam continentes. E todo dia temos este futuro imponderável ao alcance de um clique.

Sintamo-nos abraçados, jamais sozinhos. Foi assim na quarentena, é assim nos home offices em cada canto do país e sempre será nas circunstâncias mais impressionantes guardadas no porvir.

Esse é o nosso mundo: carnal, digital e sensorial. E me sinto feliz em compartilhar essa condição com tantas pessoas de extrema qualidade e imbuídas de todas as virtudes que a espécie humana possa oferecer.

Falta pouquinho para 2023. Chega aí. Vamos sentar, beber um café e vislumbrar as maravilhas que estes próximos 365 dias possam nos trazer. Será um prazeroso bate-papo. Juntos, mesmo que separados.

E, antes de colocar o último ponto neste texto, escrito de coração: um maravilhoso ano a todos!

José Francisco dos Santos Alves | Publicitário