Páginas

Motivos que atrapalham você na conquista do empréstimo consignado: saiba quais são e os evite


Foto: Canva Pro

Conheça os erros comuns que podem atrapalhar você na hora de conquistar um empréstimo. Desse modo, evite-os e conquiste a chance de obter crédito a juros baixos!

Não ter margem para o consignado - Primeiramente, saiba que somente pode contratar o empréstimo em consignação quem tem margem para isso. Mas como assim? Pois bem. A lei 10.820/03 determina que somente é possível comprometer até 30% do salário com a parcela de pagamento do crédito.

Portanto, quem possui um salário de R$ 2 mil somente pode obter empréstimos cujas parcelas sejam de até R$ 600 mensais. Dessa forma, é comum que os contratantes não se atentem a isso e extrapolem o valor.

Além disso, considere que se você já possui um empréstimo consignado somente poderá contratar outro caso a soma das parcelas dos dois respeite esse limite.

Dados incorretos - Embora o preenchimento dos dados seja simples, não raro ocorrem erros de digitação ou há concessão de dados incompletos ou incorretos. Por isso, cuidado! Afinal, tais incongruências podem minar sua intenção de obtenção de crédito.

Vínculo de emprego temporário impede empréstimo consignado - O empréstimo em consignação requer um vínculo de emprego ou com o INSS na condição de pensionista ou aposentado. Dessa forma, quem tem emprego temporário ou por tempo determinado não pode obtê-lo.

Desconhecer as regras de cada crédito disponível - Por fim, saiba que cada instituição possui suas próprias regras para concessão do crédito. Enquanto algumas aceitam servidores, beneficiários do INSS e trabalhadores de empresas privadas, outros somente oferecem para os dois primeiros grupos.

Portanto, é indispensável conhecer as regras do empréstimo consignado antes de buscá-lo. Assim, encontre um que sua situação se encaixa, análise os valores disponíveis, a margem e preencha os dados corretamente!

Por: Ana Cristina Follmann | Fonte: É Mais MT