Páginas

O que é refinanciamento de empréstimo consignado?


Foto: divulgação

A princípio, o refinanciamento de empréstimo consignado é usado para situações em que é necessário economizar ou precisa de mais dinheiro. Portanto, com o refinanciamento, você consegue mais crédito sem a necessidade de fazer um novo contrato em uma credora diferente. 

Em resumo, para solicitar o refinanciamento de empréstimo consignado, é necessário que uma parte das parcelas do empréstimo anterior já estejam pagas (de 15% a 30%).  Contudo, a operação é regida pela Lei nº 10.820/2003, que regulamenta o empréstimo consignado. Portanto, ao refinanciar, a dívida é quitada e a diferença é liberada como novo saldo. 

Serve de grande ajuda para aqueles que precisam de dinheiro mas não tem mais uma margem consignável já atingiu o limite da margem, o contratante precisa de um novo empréstimo mas não quer fazer outro empréstimo e se o contratante tem interesse em reduzir as parcelas. As vantagens do refinanciamento são que, por exemplo, ele mantém o mesmo valor da parcela, possibilita a redução de juros, libera dinheiro e não faz consultas ao SPC e Serasa.

Fonte: Internet